terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mudando para Austin, capital do Texas

Mudar do Rio de Janeiro para Califórnia foi realmente uma mudança lenta e difícil, e com o tempo fomos nos adaptando ao novo lugar e a nova vida.                                                                          Depois de dois anos e meio resolvemos mudar de Estado, em busca de novas e melhores oportunidades.       Senti medo no começo e pensando se ia dar tão certo , quanto deu na Califórnia.                O bom é que aqui no Texas é tão calor e um sol tão bom que eu não fazia idéia que seria assim, sempre achei que não havia lugar mais quente que o Rio de Janeiro, mas esse lugar existe e é aqui.   E confesso que senti falta desse calor, pois o clima na Califórnia é bem diferente, mais frio, ventos, chuvas, sol mais brando.         Eu mesma tive uma queda brusca de vitamina D, descoberto após alguns sintomas ruins e confirmado através de exames.                                                                      "A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças."                   
Tive que tomar suplemento de vitamina D, tomei diariamente 10.000 U, e sempre repetindo os exames, e por incrível que pareça só normalizou agora, depois de 6 meses vivendo aqui, com esse sol escaldante, que finalmente normalizou e hoje não tomo mais suplemento.          Quanto a Nossa mudança para o Texas, veio tudo de caminhão, que atravessou os Estados e chegou aqui uma Semana depois.           Novamente as crianças mudaram de Escola, conhecendo novas pessoas, novo lugar, e graças a Deus, mudamos pra melhor, e todos os meus medos se foram, a adaptação no Estado do Texas foi ótima para todos nós.         
Então nos próximos Posts vou falar mais sobre o Texas, que é tão bom e tão bonito quanto a Califórnia.
A Praia fica um pouco longe de onde moro, mas temos muito perto, Rios, cachoeiras, piscinas de água natural e muitas coisas mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário