sábado, 14 de fevereiro de 2015

Segunda-feira de carnaval no Brasil, aqui nos Estados Unidos feriado Nacional " President's Day".

Apesar da coincidência de  datas, também é feriado aqui nos Estados Unidos, a segunda-feira de carnaval no Brasil, aqui é dia do Presidente, caem no mesmo dia , 16 de Fevereiro de 2015.  O feriado Nacional americano não tem nenhuma relação com o carnaval.        Na verdade ele foi criado para honrar é homenagear George Washington, que foi o primeiro presidente desta nação.                    Este feriado foi criado em 1880, baseado na data de seu nascimento, 22 de fevereiro de 1732.

" George Washington foi presidente dos EUA de 1775 a 1797, mas teve grande participação política e militar entre os anos de 1775 e 1799, dedicando quase um terço de sua vida à nação americana. Ele é visto como um dos mais importantes governantes deste país, não só por ter sido o primeiro presidente, mas também por ter liderado as tropas que venceram a Inglaterra durante a Guerra Revolucionária Americana, trazendo independência aos Estados Unidos em 1776.

Washington era extremamente popular entre todas as camadas da sociedade, e seus ideais e estilo de liderança ainda servem de inspiração para muitos intelectuais deste país. Devido a sua popularidade e sua relevância histórica, George Washington é considerado o “Pai” dos EUA.

Com o tempo, a data em que se celebra seu aniversário como um feriado nacional também passou a ser associada a outros presidentes, como Abraham Lincoln e Thomas Jefferson, e hoje, em muitos Estados, é aceita como um feriado para admirar e recordar todos os presidentes que governaram este país."          O comércio aproveita a data para promover promoções e esquentar as vendas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário